Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Como prolongar a vida útil de uma bateria de laptop / Portátil?

prolongar a vida u´til de uma bateria de laptop
Cortesia: IconArchive.com

A grande vantagem do uso de um computador portátil / laptop / notebook é que uma pessoa pode usá-lo em qualquer lugar. Isso só é possível se o computador portátil tiver suficiente carga na bateria ou uma ficha eléctrica para o ligar. Assim, é importante saber como prolongar a vida útil de uma bateria de computador portátil. Há uma relação direta entre o tempo de uso do computador e a vida da bateria. Assim, economizar a carga da bateria do portátil ou laptop é imperativo para reduzir o consumo de carga da bateria ajustando-o as facilidades técnicas do portátil.

Depois de economizar a carga da bateria da forma que vamos recomendar ,um utilizador de computador portátil pode utilizar o computador 2-3 horas mais do que o habitual.

Faça o computador arrancar rápidamente


Quando uma pessoa liga o computador, consome muita energia para executar todas as aplicações de arranque. Para prolongar a vida útil de uma bateria, por exemplo, desactive programas como o Adobe reader, iTunes, bluetooth dispositivos, Microsoft Office, Performance Center, Java plataforma SE Auto Updater 2 0, Quicktime e GoogleToolbarNotifier . Para desativar esses programa pressione ctrl + alt + delete no teclado simultaneamente e clique no arranque e em seguida, desative todos os outros. Clique aqui para ler mais.

BatteryCare


é um excelente software gratuito que ajuda o utilizador para gerir a carga da bateria de laptop. É compatível com todas as plataformas de windows.

Desconecte os dispositivos USB


para prolongar a vida da bateria de um computador é essencial para desconectar todos os dispositivos USB. Quando os dispositivos USB, CDs, DVDs e Blu-rays estão conectados ou inseridos no computador gastam a carga da bateria. Estes dispositivos sempre tentam comunicar com o Windows e isso eventualmente gasta muita energia.

Alterar o plano de energia do laptop


Geralmente os laptops tem dois plano de energia. O “Equilibrado” e o “Poupança de energia”. Clique no ícone da bateria, que está situado na parte inferior direita do seu computador, em seguida, escolher a opção “ Poupança de energia”.

Desfragmentar o seu computador


Desfragmentar o computador significa limpar arquivos fragmentados e pastas numa unidade de disco rígido. Isso faz com que o computador funcione mais rapidamente e salva tempo de vida da bateria. Deve ser realizado pelo menos uma vez por semana em casa. Wise registry cleaner é o melhor software para desfragmentar o seu computador.

Não use protecção de ecrã


é uma idéia boa para economizar a energia de uma bateria de computador portátil é desativando os screensavers. Vá para Painel de Controlo\Todos os Itens do Painel de Controlo\Personalização e desative os protetores de ecrã.

Estas dicas certamente ajudam o utilizador a aumentar a vida da bateria do computador.

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.