Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Como medir a velocidade da internet ?

medir a velocidade da internet
Cortesia: IconArchive.com

A maioria dos utilizadores de computador em todo o mundo tem acesso à internet. Em geral,as pessoas compram um pacote da internet por um preço mensal. Algumas destas ligações são ilimitadas e os outras são limitados a uma certa velocidade. Mas a verdade é que ninguém verifica se a velocidade de internet oferecida pelo provedor de serviços é de facto a velocidade que lhe está a ser servida!!. 

Isto principalmente porque o utilizador de Internet não sabe como medir a velocidade da sua conexão da internet e claro,menos ainda sabe que é possivel fazê-lo e que é possivel controlar a qualidade do serviço que está a pagar.

Geralmente,quando uma pessoa assina um contrato com um provedor de serviços de Internet para uso mensal estão explicadas todas os detalhes relacionados com velocidade. Mas um utilizador não-técnico de computador nunca vai entender o que todos esses números significam. Verificar a velocidade da internet também é uma ótima maneira de solucionar os problemas técnicos ao usar a Internet.

Como verificar a velocidade da internet?


Existem vários sites gratuitos que ajudam o utilizador a testar a velocidade da internet. O que fazem realmente estes sites é que eles medem a quantidade de tempo que sua conexão de internet precisa para fazer o upload e o download de um arquivo da internet. Depois de verificar a velocidade, contacte com seu provedor de serviço e compare os resultados obtidos através dos tais websites com o que a empresa que contratou lhe está realmente a oferecer.


Como fazer esta medição
teste a velocidade da sua internet
Cortesia: IconArchive.com


Aqui está uma lista dos melhores sites gratuitos que ajudam a medir a velocidade da Internet em sua casa ou na sua empresa. Para obter o melhor resultado feche todas as outras janelas do navegador de internet quando executar o teste de velocidade da internet.

www.speedtest.net: é um site que verifica a velocidade de upload e download dos utilizadores da internet e ajuda a comparar com a média global. Depois de executar o teste, clique em “comparar resultados” e lá ele mostra quanto é que a sua internet é mais lenta ao comparar com outros fornecedores de serviços de internet. “Grade B” é o padrão global e se sua conexão é inferior a este deve entrar em contato com seu provedor de serviço.

SpeedOf.Me, BroadbandSpeed, são alguns outros provedores que ajudam o utilizador a verificar a velocidade de sua internet.  

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.