Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Diferentes tipos de vírus de computador e medidas preventivas

tipos de vírus
iconarchive

Existem vários tipos de vírus de computador. Quando eles danificarem o computador profundamente isso  é um assunto importante  para aprender como isso acontece e como prevenir. No início da revolução tecnológica,  criadores de vírus informáticos  levaram anos para conceber estes programas maliciosos. No entanto, agora novos e mais avançados tipos de vírus estão a chegar no mercado  de diferentes maneiras. No entanto para cada ataque viral   há uma prevenção possivel.

Os vírus de computador tecnicamente são pequenos códigos invisiveis e silenciosos, que podem entrar no seu computador através dos navegador da internet. . Isso pode ser feito através de um dispositivo externo, como uma Pendrive ou até mesmo quando recebe  um e-mail. Ou ao fazer uma pesquiza e ao abrir um site aparentemente inocente.O objectivo deste tipos de vírus é espalhar- se pelo maior número de computadores possível, o mais rápido possível. Uma vez que o vírus tenha infectado tantos computadores quanto  possível, os sistemas de defesa do computador começam a falhar,  os sistemas de segurança ficam paralisados e um possível hacker pode entrar no seu computador.

Worms e Trojan Horse (cavalos de Tróia) são outros dois tipos de vírus que estão a afectar os computadores a nivel mundial. Geralmente, os Worms usam brechas de segurança para entrar no computador e o Trojan Horse esconde-se dentro de outro software para atacar o computador.

A primeira medida para evitar esses tipos de vírus é instalar o melhor software antivírus que haja no mercado no seu computador. Atualizar as definições do software antivírus regularmente é uma necessidade absoluta para garantir a segurança do computador.

Geralmente um software antivírus sozinho não pode parar todos esses ataques, você pode precisar de um outro software de malwares para apoiar os métodos de prevenção. Malwarebytes é um bom software que pode ser instalado através do respectivo downloded e para uma melhor proteção do computador.

A última dica aqui é usar a internet de forma responsável por instalar o melhor navegador de internet para não ser afetado por vírus.

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.