Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Quando o meu computador está lento

meu computador esta lento
Computador Lento
“Meu computador está lento” está a tornar-se uma reclamação frequente entre os utilizadores do computador. É óbvio que a unidade de disco duro do seu computador com sistema operativo Windows não vai funcionar como novo durante muito tempo. Isto acontece principalmente porque o utilizador do computador adiciona e remove novos programas a intervalos regulares e mais dados estão a ser guardados diariamente. Outras razões frequentes que diminuem a velocidade do computador são: menos memória do computador (RAM) visto que esta vai sendo acupada, a executação de vários programas ao mesmo tempo, ataques de vírus e malware , software e controladores de dispositivos desatualizados.

Como acelerar o PC?

computador muito lento
Como acelerar o PC: RAM
Se o seu computador não tiver memória suficiente para executar vários programas ao mesmo tempo o computador vai abrandar. O principal obrigação da Memória de Acesso Aleatório (RAM) é recolher dados da unidade de disco duro quando o processador do seu computador lhes pediu para executar programas de computador. Se isto for o problema, então você tem de adicionar mais memória de acesso aleatório ao seu computador. Clique à direita no ícone “Meu Computador” e logo escolhe propriedades. Esta ação mostrar-lhe-á quanta memória de acesso aleatório está livre para uso.

Demasiado trabalho pode diminuir a velocidade do computador. Por exemplo se você abrir vários programas no mesmo tempo, tal processo diminuirá certamente a velocidade de computador. O processador é o dispositivos que gere a velocidade de um computador. Se ele chegar ao limite máximo por causa da carga de trabalho, não há nenhum outro resultado do que diminuir a velocidade do computador. Uma forma fácil de gerir este problema é fechar todos os programas desnecessários que estejam a trabalhar no interior do computador ou actualizar o processador.

Computador muito lento

Malware e vírus certamente reduzem a velocidade de qualquer computador. Estes programas maliciosos utilizam espaço do disco rígido e criam problemas óbvios no computador como congelar o computador e começar a executar automatica e sucessivamente vários programas o que poderia prejudicar o seu computador. A melhor forma de gerir esses problemas é o de atualizar os seus programas anti-vírus e anti-malware em intervalos regulares.

Controladores de dispositivos e software que estão desactualizados podem reduzir a velocidade do seu computador. A melhor forma de gerir estes problemas está actualizar o “Windows Update” e instalar programas como “ Free DriverFinder” (gratis) no seu computador.

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.