Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Recuperar arquivos apagados/desaparecidos com ou sem software apropriado.

Recuperar arquivos apagados
Recuperar arquivos apagados
As tecnologias modernas de computação permitem-lhe ocultar dados, excluir dados de forma permanente e recuperar arquivos apagados/desaparecidos em qualquer computador. Muitas vezes as pessoas escolhem os arquivos errados para excluir e uma vez que o arquivo é excluído a crise de pânico começa.

Maneira fácil de recuperar arquivos apagados


Quando algo assim acontece, o primeiro passo é abrir a lixeira que está colocada na ambiente do trabalho e verificar se o arquivo apagado lá está ,caso em que o pode recuperar. Então clique com o botão direito do rato sobre o arquivo e escolha restaurar o ficheiro. Este processo irá restaurar o ficheiro a partir da sua lixeira para o local em que tenha estado antes.




  • Programa para recuperar arquivos apagados/desaparecidos no Windows


    No entanto, as coisas não são sempre assim tão fáceis como neste caso. As coisas saem errado se você já limpou a lixeira do computador. Em tais casos, o programa fácil para recuperar arquivos apagados/desaparecidos é iniciando a “Restauração do Sistema” (System Restore) do computador. Procure no seu computador o programa de “Restauração do Sistema” abra-o e, em seguida, escolha uma data anterior para restaurar o sistema para essa data. Vai levar algum minutos para completar este processo. No entanto, o sistema irá restaurar a uma data anterior em que os arquivos foram apagados. Na maioria dos casos esta técnica funciona, mas há alguns outros casos em que você tem que procurar estratégia diferente para recuperar arquivos apagados/desaparecidos.

    Recuperar arquivos formatados com software

    Se como foi acima explicado não funcionar, então é tempo de procurar programas de qualidade para recuperar arquivos apagados/desaparecidos do computador. Existem alguns programas cuja utilização é completamente gratis para recuperar arquivos de disco rígido. Todos estes programas são executados quer com Windows, quer com Mac ou Linux. Finalmente, se você notou que um arquivo foi apagado do computador, então você tem que agir rápido, porque existe uma possibilidade de no espaço dos arquivos perdidos seja re-escrito outro documento em qualquer altura.




  • 0 comments:

    Enviar um comentário

    Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.