Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Garantir a segurança da internet usando Web of Trust (WOT)


WOT segurança da internetA segurança da Internet está a chamar a atenção de internautas em todo o mundo. Algumas das ameaças comuns para o seu computador são os websites com malware , websites com pishing, e fradulantos. Contudo, se os utilizadores da internet souberem qual website é mau e qual é bom, então pode evitar muitas das ameaças associadas a navegar na internet. Uma empresa finlandesa de Informática chamado WOT Serviços LTD tem uma boa solução gratis para garantir a segurança na internet. Web of Trust/WOT lançou uma extensão do navegador para verificar a reputação de cada website. A reputação de cada site é verificada através da avaliação da experiência de utilizadores individuais e dados de outros recursos confiáveis.


  • WOT segurança da internet


    Porque é que a segurança na internet é importante?



    A Internet tem muitas vantagens. Os utilizadores da internet podem procurar informações, comprar produtos, jogar jogos, tornar-se uma parte de redes sociais, publicar livros online e muito mais. Ao mesmo tempo a Internet também está vulnerável a vários tipos de ameaças como identidades fraudulentas. Todo os dias grandes quantidades de dinheiro estão a ser transferidas através da internet. Isso torna-a um lugar perfeito para tentativas de ataques de criminosos cibernéticos. Esses criminosos cibernéticos fazem vírus e sites de fraudes maliciosas e tentam capturar os dados pessoais e financeiros de utilizadores. A única maneira de evitar tais acontecimentos é aumentar os níveis de segurança de navegação na internet. É aqui que uma extensão de navegador como Web of Trust / WOT pode ajudar o internauta.
    Web of trust segurança da internet


    Como é que o Web of Trust / WOT funciona?



    A extensão do navegador WOT considera quatro aspectos principais de um site : a confiabilidade, confiabilidade do fornecedor, privacidade e segurança relativa a menores. Então, eles emitem três sinais coloridos como verde, vermelho e cor de laranja. Se o website tem bons comentários do utilizador e é confiável o utilizador pode ver uma luz verde na barra de ferramentas do browser. Sites menos confiáveis são mostrados com cor de laranja e/ou vermelho. O utilizador simplesmente tem que adicionar a extensão de navegador WOT para seus navegadores. Web of Trust ou WOT vai fazer o resto do trabalho. Se o utilizador do WOT acidentalmente visitar um site perigoso, de repente, a extensão de navegador avisa o utilizador. Com isso o utilizador pode sair do site sem problemas.

    Desvantagens do uso de extensão de navegador WOT




    Alguns comentários dos utilizadores e as revisões sobre esta extensão de navegador online afirma que muitas vezes bons sites caem na categoria vermelha por engano. WOT usa classificações de utilizadores para avaliar um site. Existe a possibilidade de que os internautas fazerem erros ao avaliar um Web site.



    Em suma, a extensão de navegador WOT é útil. A extensão certifica-se de que o utilizador está a visitar um site respeitável e digno de confiança.
    Web of trust segurança da internet







  • 0 comments:

    Enviar um comentário

    Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.