Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Como apagar o histórico no navegador Opera?



apagar o histórico do Opera
Cortesia: IconArchive.com
Há várias motivos importantes para apagar o histórico do navegador Opera. O navegador Opera grava todas as actividades que o utilizador teve enquanto on-line, incluindo sites visitados, arquivos transferidos/baixados, os palavra passes, memoriza todos os sites consultados na internet e muito mais. Tecnicamente, todos esses registos aumentam o tamanho total do navegador e diminuem a velocidade do mesmo. Assim, até para acelerar o navegador Opera é obrigatório para remover a história das consultas realizadas.

Outro motivo é que por exemplo, se a pessoa está a usar um computador público de uma biblioteca, a próxima pessoa que utilizar este computador pode aceder todos os sites que o anterior utilizador visitou e em alguns casos pode roubar os seus detalhes de login. Também é bom apagar o histórico do navegador Opera por motivos de segurança . Se uma pessoa perdeu o telemóvel ou o computador é fácil para outra pessoa aceder todos os detalhes da navegação préviamente feitos.
Este é um dos motivos porque a policia leva os computadores de pessoas sob suspeita durante uma investigação.

É realmente fácil apagar o histórico do navegador Opera (quer pelo telemovel quer pelo computador). O histórico está dividido em diferentes secções como “hoje”, “ontem”, “esta semana”, “este mês” e “antigo”. Isto torna mais fácil para uma pessoa excluir a história da utilização que fez com o Opera por hora ou por dia.
apagar o histórico do Opera
Cortesia: IconArchive.com

Para computadores


No caso de computadores, um utilizador pode aceder ao histórico de duas maneiras. A primeira é clicar no botão que diz Opera ou Menu, que está localizada no lado esquerdo da parte superior do navegador. Agora o utilizador pode escolhê-lo diretamente clicando em “histórico”. Esta ação levará o utilizador do Opera para uma nova janela que contém todo o histórico de navegação anterior do navegador.

A segunda maneira é abrir o navegador Opera e, em seguida, pressionar simultâneamente “Ctrl Shift e H” do teclado de computador. Este é o atalho para aceder ao histórico do navegador Opera. Agora, por exemplo, clique no arquivo de histórico que diz "hoje" e pressione “delete” no teclado ou no botão que diz "Apagar" se encontra no menu horizontal superior do navegador.

Para o telemóvel (Opera Mini)


Para excluir o histórico do navegador Opera Mini, clique no "Menu"/"Opera" e escolha “ferramentas” e, em seguida, o histórico. Agora clique em “limpar” para remover todo o histórico de navegação do Opera Mini.

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.