Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Porque é que a webcam não funciona e como resolver isso?


Webcam não funciona
Cortesia: IconArchive.com
Muitos utilizadores de computadores reclamam porque a sua Webcam (br) ou câmara web(pt) não funciona bem. Algumas vezes estes problemas de câmera da Web são realmente irritantes, especialmente se ao iniciar uma conversa de vídeo de repente a webcam pára de funcionar. A Webcam não funciona bem por razões diferentes. Algumas tão simples como o utilizador se esquecer de ligar a câmara web e tão complexo como o computador não detectar o driver/controlador do dispositivo. Alguns problemas da webcam podem ser facilmente resolvidos em minutos e alguns outros exigem uma re instalação da câmara existente ou a compra de uma nova. Então, vamos considerar as nossas possibilidades e corrigir rápidamente o problema da webcam .

  1. Quando uma webcam não está a funcionar bem, então a primeira coisa a verificar é o cabo. Isto não é aplicável no caso de notebooks/portátil/laptop, porque têm um sistema diferente de webcam. O utilizador pode desligar e ligar o cabo da câmera web e certificar-se de que ele está a ligado corretamente. Geralmente todas as webcams funcionam automaticamente, mas no caso de laptops por vezes é preciso pressionar a tecla 'FN' (ou ctrl + alt) no teclado.


  1. A Webcam não funciona também porque pode estar destruída. Muitas vezes a câmera da Web cai no chão ou na mesa e deixa de funcionar. Neste caso tente conectar o dispositivo com outro computador e verifique se ele está a funcionar bem. Se a câmara web está totalmente destruída, então vai ter de comprar uma nova.


  1. A Webcam também pode não funcionar porque o computador tem problemas técnicos internos. Neste caso, o utilizador tem que abrir o Gestor de dispositivos do Windows para verificar se o hardware está instalado corretamente. Abra o Windows Explorer/File Explorer/Explorador do Windows e copie e cole a seguinte linha na barra de URL.Painel de Controlo\Todos os Itens do Painel de Controlo\Sistema Clique em Gestor de dispositivos no lado direito da janela.
  2. Para o computador de secratária/desktop: escolha Controlodores som, video e jogos clique à direito no ícone que diz câmara e clique em Propriedades e vai ver se há algum problema de hardware. Se há problemas então clique à direita no ícone que diz câmara e escolha actualizar controlador de software.
  3. Para o Laptop escolha: Dispositivos de processamento de imagens e escolha USB 2.0 Camera. clique à direita no ícone da câmara e clique em Propriedades e vai ver se há algum problema de hardware. Se há problemas então clique à direita no ícone da câmara e escolha actualizar controlador de software.


PS : Também é possível usar softwares como “Slimdrivers” ou “Device Doctor” para atualizar os drivers da câmera.

  1. A maneira final de resolver os problemas com a webcam é desinstalar e re-instalar o softweare da câmara. Para desinstalar abra o Windows Explorer/File Explorer/Explorador do Windows e copiar e colar a seguinte linha na barra de URL.
    Painel de Controlo\Todos os Itens do Painel de Controlo\Programas e Funcionalidades.


Boa sorte.

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.