Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Proteja o seu e-mail pessoal, usando um endereço de email temporário


email temporario
A maioria dos utilizadores do computador tem um endereço de e-mail pessoal. Este endereço de e-mail é usado para entrar em contato com amigos,familiares e tratar de outros assuntos pessoais ou comerciais. Muitas vezes as pessoas usam o mesmo endereço de e-mail para inscrever-se em sites como o Facebook, sites comerciais e para muitos outras actividades diferentes. 

Todas estas actividades finalmente acabam a encher a caixa de entrada de e-mail que fica cheia de correio invasivo, e-mails de publicidade de empresas e por vezes até há invasão do seu espaço privado por intromissões que o utilizador não conseguem entender de onde partiram. 

 O principal problema com spams e outros e-mails de publicidade invasiva e maliciosa é que o utilizador pode nunca receber os e-mails importantes. Não é uma boa táctica partilhar ou publicar o seu endereço de e-mail pessoal tornando-o publico. Para evitar drásticamente esses problemas do seu e-mail , é possível criar endereços eletrónicos temporarios.

email temporario


Vantagens de usar e-mails temporários

O principal vantagem de usar um endereço eletrónico temporário é que através dele nunca irá receber spams e outros e-mails de publicidade. Outra vantagem de criar um endereço temporário é que o e-mail automaticamente irá durar de 10 minutos até um ano de acordo com a sua escolha. Alguns serviços on-line ainda permitem ao utilizador criar endereços temporários para 10 ou 30 minutos. 

Por exemplo, se um cibernauta quer transferir um software de um site que requer que o utilizador se registe com um endereço de e-mail estes endereços temporários são excelentes. Pelo contrário se a pessoa está a usar seu próprio endereço de e-mail pessoal o site vai depois enviar-lhe e-mails de spam ou de publicidade de forma diária. 

Outro exemplo acontece se o utilizador quiser usar um software por um período de 15 a 30 dias então pode criar e usar endereços eletrónicos temporários exclusivamente para essa aplicação. Desta forma após cada 15-30 dias pode continuar a usar o mesmo software, transferindo-o para outro endereço de e-mail temporário diferente. Estas são apenas algumas das vantagens de criar e usar um e-mail temporário.

email temporario

Lista de serviços de e-mail temporário gratuito


Spambox: é um serviço online gratuito que oferece um serviço de criação de endereços eletrónicos temporários de 30 minutos a um ano. Antes ou após a eliminação do endereço temporário o utilizador pode tranferir todos os dados para o endereço do seu e-mail pessoal se necessário e útil.

10Minutemail: Se o utilizador quiser apenas um endereço de e-mail durante 10 minutos, em seguida, escolhe este serviço. Após dez minutos, o e-mail irá ser desactivado.

GuerillaMail: permite que o utilizador utilize o endereço de e-mail e a caixa de entrada de diferentes domínios por apenas 15 minutos.

Mint Email: Este serviço só precisa que o utilizador abra o seu site. O site irá automaticamente fazer o seu novo e temporário endereço de e-mail e uma caixa de entrada para um curto período de tempo.

Jetable.org: Permite ao utilizador fazer um e-mail com a duração de uma hora a um mês.

Manter contacto com o InfoClaps para saber mais sobre outros serviços de e-mail.
email temporario


0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.