Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Tem certeza que o antivírus do seu computador está a funcionar correctamente?


antivirus esta a funcionar bem

Quase todos os computador têem um software de protecção antivírus instalado. Algumas pessoas usam programas antivírus gratuitos e outros optar por um programa de segurança de Internet mais caro. Se não tiver um, então, escolha o melhor antivírus gratuito que trará segurança ao trabalho com o seu computador.

Assim, depois de instalar o programa antivírus no seu computador, alguma vez verificou se o programa está a funcionar bem? A verdade é que a maioria das pessoas não faz este procedimento. Instala o Antivirus e confia.Ninguém fala muito sobre isso, porque a maioria dos utilizadores comuns não sabem que se deve verificar se o programa antivírus está a funcionar bem. ´

Geralmente as pessoas têm a sensação que se instalam o programa antivírus, ele automaticamente irá continuar a trabalhar e evitar todas as potenciais ameaças da Internet. A maioria dos programas de software de segurança da Internet também afirmam que o seu programa de protecção de vírus funciona em quaisquer condições. Não importa se o utilizador do computador usa um programa antivírus gratuito ou um programa de antivírus pago, a verdade é que o utilizador deve verificar se está a correr bem e se a segurança está mesmo activada.

Como verificar se o programa antivírus está a funcionar bem?


A fim de verificar o funcionamento do Antivirus que instalou no utilizador do computador tem de ter instalados os seguintes programas:

1) Bloco de notas
2)Software antivírus

O bloco de notas é usado para escrever um código simples para verificar o programa do antivírus. Se o utilizador de computador não sabe onde está o bloco de notas, então, eles podem transferir este arquivo do link a seguir.

O nome do arquivo é conhecido como 'EICAR' e é usado para verificar se o programa antivírus está a funcionar bem. Antes de transferir o arquivo do site ou verificar o código, o EICAR' ' diz para fazer o download sob a sua própria responsabilidade. Assim, o utilizador tem de fazer o teste sob a sua própria responsabilidade. 'EICAR' não é um código malicioso mas poderia hipotéticamente parece.

Antes de executar esta verificação por favor abra o seu programa antivírus e atualize-o clicando no botão 'Atualizar'. Depois de atualizar o antivírus, agora copiar e colar o seguinte código no bloco de notas.

X5O!P%@AP[4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*

ou transferir o código atraves do website "EICAR".
Grave o arquivo no seu ambiente de trabalho.

Agora examine o computador usando o programa antivírus. Ele certamente irá detectar o arquivo que acabou de criar, ou em alguns casos poder responder primeiro que faça uma varredura de limpeza.

Se o programa antivírus não detectar o arquivo isso significa que o antivírus que instalou não está a funcionar .

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.