Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Como consertar o computador com sobreaquecimento?

Como consertar o computador com sobreaquecimento
Cortesia: IconArchive

O sobreaquecimento é um problema comum entre os utilizadores de computador portátil. Quando um computador superaquece, o computador começa a correr lento, trava muito, fica quente ao toque, arranca lentemente , etc. Há várias razões para que um computador ficar superaquecido. No entanto, existem algumas maneiras de resolver este problema de superaquecimento de computadores portáteis.

1) Alguns marcas de computador são famosos por problemas de superaquecimento. Isso é por causa da colocação do tipo de processador, ventilação e tipo de sistema de arrefecimento. Geralmente esse tipo de problemas pode ser resolvido, fornecendo ao computador um espaço para respirar melhor, removendo obstáculos ao fluxo do ar. Abra as janelas da sala para ter melhor circulação de ar dentro do quarto.

2) Outra ótima maneira de corrigir o superaquecimento do computador é colocar o laptop numa superfície plana. Algumas pessoas colocam coisas como almofadas sob o laptop por questões de conforto. Mas o que realmente acontece é que este processo fecha a ventilação e circulação de ar do computador. Assim, tente sempre usar uma superfície plana enquanto estiver trabalhando com o laptop.

3) A terceira maneira de corrigir o problema de aquecimento do computador é limpá-lo corretamente a intervalos regulares. A limpeza do computador, tanto interna como externamente dá mais espaço e circulação de ar. Ao limpar o computador externamente tente limpar a abertura do ventilador portátil que se situa na parte posterior do computador. Limpar internamente significa, remover programas indesejados, desfragmentar o computador e adicionando mais memória para trabalhar.

4) A forma final é usar ventilador de refrigeração de laptop . Tente comprar um ventilador que tenha muitos fãs . Isso vai fornecer mais ar fresco para o hardware e assim resfriá-lo ao mesmo tempo.

Atualizando os drivers de componentes de computador e outros softwares também ajudará a reduzir o problema de aquecimento do computador.  

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.