Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Como localizar onde está o seu computador, tablet e telemóvel usando programa de anti-roubo?

programa de anti-roubo
Cortesia:findicons

Geralmente as pessoas gastam muito dinheiro a comprar gadgets como computadores portáteis, telemóveis e tablet. Todos estes equipamentos modernos são agora parte da vida diária de milhões de pessoas. Muitas pessoas agora sincronizam arquivos do trabalho através do computador do trabalho e do telemóvel. Tendo isto em mente, o que acontece se alguém roubar o seu computador portátil ou seu telemóvel? Ou o que acontece se se esquecer de um dos seus um dispositivos num café, numa aeroporto ou num autocarro?

Hoje em dia é possível controlar o seu computador, tablet e telemóvel usando programas especiais como software do anti- roubo. Um destes programas é conhecido como Prey Anti-Theft que ajuda o utilizador a não perder os gadgets caros. Basicamente o que o utilizador faz é instalar um pequeno software no PC ou no tablet ou no telemóvel que aguarda silenciosamente por um sinal remoto para acordar e ajudar quem precisa encontrá-lo. Este sinal especial é enviado usando uma conexão de internet e avisa o utilizador sobre a localização exacta do dispositivo.
Prey Anti-Theft
Prey Anti-Theft

Outras vantagens de usar este software são o programa que avisa o utilizador onde está o computador , e quem está a usar o dispositivo. Estes relatórios são muito precisos e muitas pessoas os acham úteis. No caso do telemóvel, após a instalação do programa, este envia automaticamente uma SMS de confirmação para o seu telemóvel. Quando o utilizador se dá conta que perdeu o dispositivo basta enviar um SMS contendo a mensagem de ativação para o seu número de telemóvel e então o sistema automaticamente usa o GPS do aparelho (ou Wi-Fi) para retransmitir a sua localização actual para o website principal do Prey Anti-Theft. A tecnologia varia de acordo com o dispositivo (por exemplo, computador ou tablet e/ou computador portátil que a pessoa está a usar. O software é compatível com todas as plataformas, incluindo Windows, iOS, Android, Linux e Mac. Visite o site oficial para fazer o download do programa.

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.