Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Como diagnosticar e resolver o superaquecimento do laptop?


diagnosticar e resolver o superaquecimento do laptop
Superaquecimento é um problema comum entre os utilizadores do laptop. Muitos utilizadores de computador não sabem como lidar com este problema. Há várias razões para um laptop aquecer. Então, a melhor maneira é tentar diagnosticar o problema do laptop e descobrir a causa do problema e, em seguida, resolvê-lo. Este artigo é uma tentativa de resolver problemas de superaquecimento do laptop gerais e como corrigi-los.

Em geral, um problema de ventilação de ar pode provocar o sobreaquecimento do computador. O computador portátil é construído de tal forma que ele tem dois ventiladores e um dos ventiladores deita o ar fora para reduzir o calor que vem do CPU. A maioria destes ventiladores que forçam o ar para fora são colocados debaixo do laptop ou nas faces laterais. Coloque as mãos sob o laptop ou nas laterais para verificar se há bom fluxo de ar. Se não, então temos que corrigir esse problema.

Um dos problema comuns de ventilação é a acumulação de poeira e outras partículas nos orifícios de abertura das portas. Limpar adequadamente irá reduzir o superaquecimento do laptop. A fim de corrigir esse problema, desligue o seu computador portátil e vire-o de cima para baixo e, em seguida, com a ajuda de uma chave de fenda desapertar as portas dos ventiladores e limpe tudo cuidadosamente. Também é possível a utilização de uma escova, um tecido de algodão ou aspirador de pó com aspiração fraca para limpá-lo adequadamente. Depois de limpar o ventilador e os orifícios de ventilação colocá-lo de volta e apertá-lo.

Baterias de laptop enfraquecidas pelo tempo de uso também podem criar problemas de superaquecimento em computadores portáteis. A função de uma bateria é dar carga elétrica suficiente a todos os componentes do laptop para fazê-lo funcionar corretamente . Se a bateria falhar continuamente, então ele poderia criar problemas de aquecimento. Outro problema pode ser que alguns utilizadores de laptop mantêm o carregador continuadamente e nunca usam a bateria. Isso também poderia criar problemas. Então, desligue o carregador, sempre que tenha carga de bateria suficiente.
diagnosticar e resolver o superaquecimento do laptop

Outra maneira de resolver problema de superaquecimento do laptop é comprar um “laptop cooler” com dois ventiladores (minimo). A compra de um Notebook Cooler barato pode criar problemas. Compre sempre um modelo melhor para salvar o seu laptop do superaquecimento.

Estas são algumas maneiras fáceis de diagnosticar e resolver o superaquecimento do laptop.

Assista o vídeo:





1) Verifique a bateria


2) Compre uma bateria e um carregador portátil

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.