Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Como diagnosticar, reparar ou substituir um ecrã ou tela do laptop?


 substituir um ecrã ou tela do laptop
Ecrã ou Tela do laptop quebrado ou com defeito é um problema de hardware comum entre os utilizadores do computador portátil. Mesmo sendo um objeto delicado, é muito fácil de substituí-lo. No entanto, antes de substitutir um novo ecrã, é preciso diagnosticar o laptop para ver se vale a pena reparar ou substituir.

No caso do LCD, é a qualidade do pixel da tela que permite ao utilizador ler ou ver imagens no laptop. Se alguns desses pixels estão danificadas é impossível ler ou ver imagens no laptop. Neste caso, é aconselhável substituir o ecra e colocar um novo no computador portátil. Em certos casos, a tela do laptop mantém-se a piscar. Alguns utilizadores batem no ecrã suavemente para este parar de piscar. Mas isso não serve de nada.A possível causa do problema aqui é um contato dos cabos solto . Inserir um novo cabo para resolver este problema.

Outra maneira de saber se a tela do computador laptop não está a funcionar é ligando o laptop a um monitor externo usando um cabo VGA. Na parte lateral de cada computador portátil há uma porta VGA. Se o laptop funciona corretamente com o novo monitor, então é hora de mudar o ecrã do laptop. No entanto, se o seu computador portátil tem mais de 3 anos, então qualquer pequeno dano no ecrã pode finalmente acabar na instalação de um novo. Então, se for esse o caso aqui estão os passos para colocar uma nova tela do computador portátil.

Coisas que são necessárias para instalar a nova tela são as seguintes: Uma pequena chave de fenda Philips, e uma pequena chave de fenda ou uma faca.
Pode consultar os seguintes sites para comprar tela do laptop on-line por um bom preço .
 substituir um ecrã ou tela do laptop

Passo 1: retire a bateria e carregador AC do seu laptop.

Passo 2: Cuidadosamente tire as pequenas bordas de borracha do painel para revelar os parafusos que o prendem no seu lugar habitual.

Passo 3: Confira o vídeo que esta publicado junto este artigo antes de localizar os parafusos do seu laptop.

Passo 4: Remova a tampa. No centro inferior da tela LCD, pásse com cuidado os dedos entre a moldura e a tela, e puxe o painel. Ele vai sair. Uma vez que o painel esteja desligado, vai ver o LCD na sua estrutura metálica.

Passo 5: Remover cuidadosamente dois cabos da estrutura de metal da tela. Um deles é o cabo de vídeo, que está localizado na parte superior e o segundo é a corrente de alimentação de energia.

Passo 6: Depois de retirar a tela do laptop quebrado velho, colocar o novo e ligar os cabos.

Passo 7: seguir o vídeo associado a este artigo e colocar a tampa e parafuso de volta.

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.