Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Qual a diferença entre um plugin e uma extensão do navegador

Extensão do Navegadores
Extras Firefox
Os utilizadores da internet em todo o mundo estão habituadas a palavras técnicas tais como plugins e extensões do navegador. A maioria dos surfistas de websites pode fazer uma grande confusão entre estes dois termos. Isto torna importante o dar uma explicação sobre plugins e extensões do navegador da internet.  

O que é uma extensão do browser ?


A extensão do navegador é um programa que é desenhado com códigos de computador para adicionar mais facilidades a um navegador da internet. Geralmente estas extensões ou add-ons do navegador são acrescentados à interface de utilizador do navegador da internet. Isso torna mais fácil estes pequenos programas do computador serem carregados junto com o navegador. Extensões de navegador e plugins são dois programas diferentes. No entanto, eles funcionam de forma muito semelhante.As extensões dos navegadores são codificadas para funcionar apenas com cada um dos navegadores da internet. Ao mesmo tempo, alguns navegadores de internet de código aberto permitem que o programador adicione um plugin dentro da extensão do navegador. Um navegador normal não pode gerir vários trabalhos ao mesmo tempo. Aqui é onde um surfista tem que pensar bem antes de fazer a adição de uma extensão. Também é possível escrever os códigos destas extensões usando diferente linguagens de codificação do computador.
Extensão do Navegadores
Extras Firefox

Onde encontrar essas extensões do navegador da internet?


A maneira fácil de encontrar as extensões para navegadores da internet é através de pesquisa on-line. Por exemplo, se o utilizador deseja ver ou consultar a extensão do Firefox, vá ao Google e digite o termo 'Extensão do Firefox'. No caso do cromo do Google, procure o "Chrome Web Store"e para o Internet Explorer procura "Add-ons para IE". Outra maneira de encontrar extensões para os navegadores da internet é diretamente através do próprio browser.

Extensão do Navegadores
Chrome Web Store

  • No caso do Firefox, vá para a barra de menu e, em seguida, escolha "Extras" » Obter Extras. 
  • No caso do Google Chrome vá para a barra de menu e, em seguida, escolha defenições »Extensões», Obter mais extensões.
  • No caso do Internet Explorer vá para a barra de menu e, em seguida, escolha Gerir suplementos.

Não importa que tipo de navegador de internet o utilizador está a utilizar, a forma mais fácil de encontrá-los é a busca online.

Como instalar uma extensão do navegador?


É realmente fácil de instalar uma extensão do navegador. Depois de aceder à página de extensão do navegador, escolha a extensão e clicar em adicionar ao navegador. Este passo é simples, claro e evidente nessa página de extensão, e ao utilizador nunca vai acontecer nada errado.
Extensão do Navegadores
Chrome Web Store

O que é um plug-in?


Plug-in é um conjunto de códigos do computador que é usado para ligar ao software para melhorar as características desse software específico. Alguns plugins permitem ao utilizador desenhar online, fazer animação, fazer telefonemas e muitos mais. No entanto, uma extensão do navegador não pode fazer esse tipo de trabalho. Essa é uma das principais diferenças entre as extensões de navegador e Plugins. Por exemplo, visite a página de Extras do Firefox, onde o utilizador de Firefox terá duas secções separadas, uma para extensões e outros para Plugins.
Extensão do Navegadores
Galeria do Internet Explorer

Alguns plug-ins mais conhecidos são os seguintes: Adobe Acrobat, Facebook Video Calling Plugin, Google Talk plugin, Photo Gallery e muito mais.
Extensão do Navegadores
Galeria do Internet Explorer


0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.