Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Como evitar a pirataria (hacking) da sua conta do Facebook?


pirataria Facebook

O facebook é uma das maiores redes sociais e enfrenta ameaças de “piratas” mal-intencionados. Vários utilizadores do Facebook reclamam por causa deste problema muito técnico. A fim de evitar tentativas de hacking/pirataria, o Facebook também está a melhorar suas medidas de segurança. 

 Cada vez que o Facebook eleva o nível de segurança isso traz mais problema para os utilizadores. Por exemplo, às vezes os utilizadores tentam aceder às suas contas do facebook e, de repente, o facebook diz que o utilizador tem que identificar fotos dos seus amigos ou pedir-lhes para responder a perguntas de segurança. Estes são alguns problemas gerais, associados com a actividade social no Facebook.

Como é que a sua conta do Facebook pode ser pirateada?


A maneira mais fácil para de piratear qualquer conta online é através do e-mail do utilizador. Cada site on-line tem sempre uma abertura possivel na segurança e os piratas on line usam esta brecha para entrar na conta do utilizador,incluindo a conta do facebook. Há alguns dias o site WORDPRESS foi atacado por piratas maliciosos. Atacaram apenas as contas que usam como nome de utilizador 'admin'. 

Hoje em dia, existem programas de software especiais que podem fazer este trabalho. Existem vários softwares gratuitos on-line para destruir uma conta no Facebook. Alguns destes softwares são gratuitos e alguns deles são caros. 

* Por motivos éticos este texto não inclui quaisquer nomes desses softwares*. 

Se uma pessoa estiver disposta a pagar para piratear uma conta no Facebook isso é possível ser feito com apenas 100 Euros. Existem várias empresas que fazem este trabalho para os seus clientes. O preço da pirataria depende realmente do risco legal que a empresa corre ao fazê-lo.

Outra forma de pirataria é fazer uma duplicação de uma determinada página do facebook. O utilizador pode pensar que esta é a página original e digita seu endereço de e-mail e a password. Este processo é geralmente conhecido como Phishing.

Como evitar a pirataria no facebook?

A pirataria é principalmente feita usando o nome de utilizador ou o endereço de e-mail. A melhor forma é não mostrar o nome de utilizador e endereço de e-mail publicamente. Se um hacker conseguir o seu nome de utilizador, em seguida, é fácil descobrir a sua password.

A fim de evitar isso a melhor idéia é para usar passwords complexas. Existem sites gratuitos que ajudam o utilizador a fazer senhas complexas. 
Por exemplo: 
1) strongpasswordgenerator
2) freepasswordgenerator
3) random.org 
são alguns dos sites que ajudam a criar senhas fortes. É também possível piratear através do navegador da web.

 Assim, não grave a sua password no navegador. Em vez disso, use programas especiais para gravar todas as suas senhas. Existem vários programas gratuitos na internet que ajuda o utilizador a gerir e guardar senhas. Isso sim vale a pena e tira-lhe futuras dores de cabeça.

Acima indicados estão alguns aspectos gerais dos métodos de pirataria informática e respectiva prevenção no Facebook. Siga este blog e aprenda mais sobre essas medidas preventivas.

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.