Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Como resolver problemas de bateria do computador portátil?

problemas de bateria do computador portátil
Cortesia: IconArchive
Problemas de bateria de laptop são realmente irritantes. Baterias dos computadores portáteis têem apenas uma garantia de 12 meses. Em alguns casos excepcionais, pode exceder os 18 meses. Isto acontece principalmente porque as baterias dos computadores portáteis são realmente sensíveis e ninguém pode garantir o tempo de vida destes dispositivo. Quando o computador fica velho, assim fica a bateria. Alguns destes problemas podem ser resolvidos rapidamente com alguns truques, mas outras, muitas vezes, exigem uma substituição da bateria ou do adaptador.

  1. Alguns laptops de repente começam a precisar de estar sempre ligados à corrente eletrica para trabalhar. Isto pode ser devido a vários problemas, incluindo problema do adaptador do portátil. Em tais casos, a primeira tentativa é pedir um emprestado e assim usar outro carregador portátil e verificar se as coisas estão a funcionar bem. Se funcionar, então, sua bateria está a funcionar perfeitamente, mas tem que comprar ou mudar o carregador do portátil.

    Muitas vezes o dispositivo que liga a bateria à tomada tem problemas. Neste caso vá ao Painel de Controlo\Todos os Itens do Painel de Controlo\Sistema e, em seguida, clique no link do Gestor de dispositivos que se vê no lado esquerdo e clique no ícone que diz “a bateria” e verifique se ele está a mostrar algum problemas no dispositivo. Isso geralmente pode ser resolvido substituindo o adaptador do laptop.

    Também pode usar um software para atualizar os drivers que estão a faltar no BIOS. Muitas vezes isso funciona perfeitamente. Depois de todas estas tentativas, se o problema ainda persiste, é hora de comprar uma bateria nova.

  2. problemas de bateria do computador portátil
    Cortesia: IconArchive
    Outro método é restaurar a qualidade da bateria: Vários fóruns de tecnologia on-line e sites especializados sublinham que colocar a bateria do portátil dentro de um congelador pelo menos durante15 horas pode restaurar a capacidade da bateria!! Ao fazer isto, depois de tirar a bateria do congelador, tem de a secar perfeitamente antes de ligar o computador. Carregar e descarregar a bateria no mínimo 3 vezes _terá tentado a sua sorte e muitas vezes com resultado surpreendente!

  3. Se o seu computador portátil é muito antigo, então as posibilidades de que a bateria tenha acumulado poeira e outras partículas nocivas é grande. Assim, a única maneira de solucionar isto é tirar a bateria e limpá-la perfeitamente com uma loção do limpeza. Limpe as extremidades da bateria corretamente. Então basta recarregá-la. Isto muitas vezes funciona.


Se nenhum desses truques deu resultado, então é hora de mudar a bateria do seu laptop.  

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.