Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

O Como formatar um CD-ROM?

O Como formatar um CD-ROM?
Cortesia: IconArchive
 CD Rom ou compact disc é um tipo de hardware muito comum que é usado para armazenar dados. Alguns destes dispositivos só são usados para gravar ou escrever uma vez e alguns outros permitem gravar ou escrever documentos ou outros tipos de arquivos várias vezes. É tecnicamente inútil formatar um CD que só permite gravar ou escrever apenas uma vez. Por outro lado, se o utilizador tiver um CD regravável, então é possível formatar e apagar todo o conteúdo e, em seguida, pode reescrevê-lo várias vezes.


Mesmo que seja realmente fácil de formatar qualquer CD regravável, o tempo para concluir o processo de formatação varia de um computador para outro.A velocidade de formatação depende, realmente do desempenho geral do computador. As idéias que são explicadas neste artigo só funcionam bem com computadores que trabalham com sistema operacional windows. Mesmo um novato pode rapidamente aprender como formatar um CD.


Para iniciar o processo de reformatação de um CD, insira o CD dentro do computador e espere até que o computador carregue o CD. Mais frequentemente, uma janela será aberta e mostra todo o conteúdo do CD. Se o windows não aparecer, clique duas vezes no ícone "Meu computador". Para utilizadores do Windows 8, vá para a “Ambiante do trabalho” e, em seguida, clique no ícone amarelo que é mostrado na barra inferior. Ao abrir a janela do lado direito horizontal mostra o ícone do CD.
O Como formatar um CD-ROM?
Cortesia: IconArchive


Agora que o ícone do CD é visível no lado esquerdo da barra verticaltal, clique direito sobre o ícone usando o mouse. Esta ação irá fornecer várias opções, incluindo o "Formatar". Então, agora clique no botão Formatar e espere alguns segundos para iniciar o processo. Geralmente, uma mensagem do windows vai dizer que um CD de formatação removerá todo o conteúdo e não será possível recuperá-lo. Clique em Sim e aguarde até o termo do processo.



Depois de concluir o processo de formatação do CD, o CD estará limpo e o utilizador pode adicionar-lhe outros conteúdos.

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.