Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Como remover um vírus do disco rígido?


Infecção por vírus é um dos incômodos mais comum entre utilizadores do computador. Geralmente, a infecção pelo vírus acontece quando o utilizador do computador faz downloads e abre um software malicioso, ou visita alguns sites obviamente perigosos. No entanto, existem várias outras maneiras de um computador ser infectado por vírus. De cordo com vários relatórios técnicos, mesmo um bom software antivírus pode apenas ajudar a impedir a infecção por vírus até um certo ponto. Isto significa que nenhum destes programas de software antivírus é 100% eficaz. Assim, se o computador está infectado por vírus, então é hora de aprender como removê-los e proteger seus dados do computador.


Tecnicamente, existem duas maneiras de remover vírus do disco rígido. O primeiro método é removê-los manualmente e o segundo método é usando um software antivírus. Se tentar removê-las manualmente vai verificar que essa tarefa é complexa e cansativa.É complexo porque quando um computador está infectado por vírus o sistema começa a abrandar e muitos programas e chaves de comando não funcionam correctamente. No entanto, ainda é possível, mas, a maioria dos nossos leitores não são os utilizadores técnicos assim, preferimos apresentar a segunda maneira de fazer a remoção de um vírus usando um software antivírus.


O primeiro passo para remover um vírus do seu computador é executar os programas de antivírus como o AVG, Avira ou Avast. Em certos casos o que acontece é que depois de terminar a verificação de computador o relatório diz que seu computador está limpo, mas, isso não é verdade. Assim, se o scanner antivírusdiz que não há nenhum vírus presente é o momento de usar um programa anti malware como o Malwarebytes. Esta etapa final vai trazer bons resultados e pode remover todos os vírus que tinham infectado o computador.


Há casos em que o computador está completamente bloqueada pelo vírus. Nesses casos, é sempre melhor reiniciar o computador e pressione F8 para iniciar o computador em modo de segurança. Modo de segurança como o nome diz é seguro e ajuda a aceder à internet isto para o caso de utilizadores que não tenham qualquer proteção anti-malware como o Malwarebytes.



Se o problema de vírus ainda existe então fazer backup/guardar os arquivos mais importantes do seu computador e, em seguida, formatá-lo.  

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.