Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Como prolongar a vida útil de uma bateria de telemovel?

Como prolongar a vida útil de uma bateria de telemovel
Cortesia: IconArchive
A bateria é a alma de qualquer dispositivos de computação moderna, incluindo telemóveis. Não importa quanto dinheiro um comprador gasta ao comprar o telemóvel, a verdade é que se não houver nenhuma carga na bateria terá um dispositivo morto. Assim, é muito importante saber as maneiras de prolongar a vida útil de uma bateria de celular. Existem algumas dicas fáceis que qualquer utilizador do telemovel pode aplicar para melhorar o desempenho da bateria do aparelho. Estes truques poderiam ser úteis para as pessoas, por exemplo, quem viajam muito e não têm a oportunidade de carregar o telemóvel.


  1. Basicamente o que uma bateria requer é cuidados apropriados. A maioria dos utilizadores de telemovel são descuidados com a bateria . Por exemplo, vários estudos explicam que se deve carregar a bateria do telemóvel sempre que a carga esteja abaixo de 50%. Não espere até que a bateria se esgote e desligue o telemóvel. Esta prática certamente aumentará a vida útil da bateria do seu telemóvel. Assim que a bateria está carregada deve ser retirada da corrente.
  1. Pode poupar a carga da bateria, ativando o modo “poupança de energia” do telemóvel. No caso dos telemóveis modernos, esta configuração de poupança de energia situa-se no menu de configuração e enquanto ele está activado , o sistema automaticamente desligue todos os aplicativos não necessários que estão a ser executados inutilmente enquanto a bateria estiver fraca.


  2. GPS, Bluetooth e Wi-Fi são os três programas que gastam muita energia quanto estão a funcionar. Assim, é aconselhável desativá-los enquanto o utilizador não está a usar estas facilidades. No entanto, para telemóveis modernos, é possível instalar alguns aplicativos especiais que ajudam a geri-los automaticamente quando a bateria estiver fraca.


  3. Como prolongar a vida útil de uma bateria de telemovel
    Cortesia: IconArchive
    Restaure a expectativa de vida da bateria do telemóvel para o estado em que veio da fábrica. Deve descarregar e retirar a bateria do telemovel e mantê-la num lugar fresco por uma ou duas horas. Este método irá redefinir as qualidades da bateria e restaurá-las para as configurações que tinha quando saiu da fábrica. Também é aconselhável usar o carregador de bateria original e manter o telemóvel sempre em local fresco.


  4. Evite fazer pesquisa de sinais de Wifi quando a carga da bateria está baixa, pare o e-mail sincronizado, desligue os apps, não coloque o telefone em modo de vibrar, ajuste o brilho do ecrã_estas são algumas outras dicas para prolongar a vida útil da bateria do telemóvel.

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.