Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Como verificar qual dos arquivos está a desperdiçar a memória do computador?

Como verificar qual dos arquivos está a desperdiçar a memória do computador?
Cortesia: IconArchive
A memória do computador é um dos fatores importantes que decide a velocidade a que este trabalha. Muitas vezes o seu computador está lento, apenas porque todas as unidades estão cheias e há menos espaço para os programas a serem executados. É por isso que a maioria das pessoas prefere armazenar os seus dados e outros arquivos num local diferente. Existem várias maneiras diferentes de armazenar arquivos e documentos. Uma das melhores maneira é armazená-los online ou armazená-los numa drive ext
erna.


Mas isto não é o caso quando se trata de programas de software. A maioria dos utilizadores do computador instalou os programas na unidade “C” do computador. A maioria destes programas são inúteis e ocupam uma enorme quantidade de espaço e memória. Agora, existem maneiras fáceis de saber qual é o programa ou arquivo que está usando mais espaço e memória. Depois de saber quais são o utilizador do computador pode desativar ou removê-los.


Neste sentido “SpaceSniffer” é um programa útil que fornece aos utilizadores uma representação gráfica do conteúdo dos seus discos rígidos. O programa é gratuito e fácil de usar. O utilizador do computador simplesmente precisa escolher a unidade que quer que seja verificada e o software fará o resto do trabalho. Depois de analisar o unidade, por exemplo, a unidade “C” do seu computador, o programa vai gerar um relatório de precisão.
Como verificar qual dos arquivos está a desperdiçar a memória do computador?
SpaceSniffer


Para os utilizadors com menos experiência, é aconselhável ler o manual em PDF deste software. Esta é também uma ótima maneira de saber quais os programas e arquivos são armazenados no seu computador e que já lá estavam instalados quando o comprou.Em certos casos, não é preciso manter todos estes elementos no computador. As pessoas podem transformar isso numa oportunidade para limpar a máquina e adquirir mais espaço.


Todos os blogs de tecnologia escrevem boas referências sobre este programa. Assim, é inteligente usá-lo. O utilizador pode fazer o download do programa a partir de vários sites.

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.