Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Como arranjar um portátil que não funciona?


laptop não ligar
O laptop não ligar é um problema preocupante e até mesmo causa pânico em alguns utilizadores. Laptops não são apenas um dispositivo para ver vídeos do youtube e música. A maioria dos utilizadores de computador armazenam dados importantes sobre trabalho e atividades pessoais no computador. Se o seu laptop não liga e ainda está na garantia, entre imediatamente em contato com o revendedor ou fabricante e peça ajuda. No entanto, isto não será muitas vezes o caso . Aqui estão algumas dos melhores passos quando o computador não liga.

Existem algumas práticas simples a seguir antes de aprofundar a situação. O primeiro passo é assegurar se o adaptador AC está bem conectado e a bateria está instalada corretamente. Outra coisa a fazer é tirar a bateria do seu laptop e conectá-lo com o AC adaptador e verificar se o laptop está ligado. Se for, então o problema é com a bateria. Também é uma boa idéia verificar o estado de funcionamento do seu AC adaptador. Esses dois dispositivos podem criar problemas a qualquer momento.

Se o seu laptop não liga, pode ser o ecrã ou a tela do laptop que tem algum problema. Isso pode ser tão simples como um contato frouxo do cabo ou uma ecrã ou tela quebrada. Neste caso, o utilizador tem que remover a tela e verificar quer a possibilidade de problema com a tela do laptop como cabos. O “Infoclaps” já publicou um artigo sobre como diagnosticar e corrigir problemas de tela do laptop. Confira aqui.

Se o seu laptop não liga pode ser por problemas no painel electronico. Alguns utilizadores de computadores portáteis ajustam o brilho e o contraste da tela regularmente. Se o nível de brilho está baixo demais, a tela ficará escura, especialmente em num ambiente bem iluminado ou sob luz solar direta. Ajuste o brilho da tela do laptop. A técnica de ajuste pode variar de um computador portátil para o outro.
laptop não ligar

O último passo é desligar o computador. Agora, tire a bateria do compartimento. Tire o cabo AC adaptador do computador. Agora que não há nenhuma fonte de alimentação de electricidade conectada, suspenda o botão de energia do laptop por 30 segundos. Acredite ou não, esta actividade serve para drenar o porão de carga que está dentro do laptop. Depois de30 segundos conecte o cabo carregador AC com o laptop. Não coloque a bateria ainda neste momento. Agora tente ligar o laptop. Ele funciona. Agora, desligue-o e, em seguida, insira lentamente a bateria e depois volte a conectá-lo ao adaptador AC. Ele já funciona.

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.