Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

O que fazer quando for derramado líquido no teclado do computador?


A pior coisa que pode acontecer a qualquer utilizador do computador é derramar café, água e outras bebidas, como Coca-Cola, cerveja ou vinho no teclado do computador. Tais situações infelizes são alarmantes para o utilizador que provavelmente gostaria de resolvê-las o mais rápido possível. Os líquidos não são amigos dos equipamentos eletrônicos e eletricidadee a primeira coisa que deve fazer é desligar o computador e, em seguida, remover o adaptador AC (da corrente electrica) e depois remover a bateria de dentro do compartimento rápido!

No caso de computadores portáteis, o segundo passo é tirar todos os componentes removíveis, como rato do computador ( anexa-se), CD, pen drive ou quaisquer outros unidades removíveis a partir das portas. É impossível utilizar o teclado do computador molhado. Então, o próximo passo é secá-lo s. A maneira mais fácil e confortável para fazer isso é colocar o computador portátil de cabeça para baixo. No caso do teclado de computador desktop, retire-o do computador e volte-o de cabeça para baixo para que o máximo de liquidoderramado escorra. Por exemplo, se o derramamento for apenas de água é fácil corrigi-lo, mas no caso de outras bebidas com açúcar e do álcool, ele vai reagir rápidamente com os componentes plásticos ou metálico.

No caso de computadores portáteis, pode tentar tirar o teclado do laptop e repará-lo ou em caso extremo mudar o teclado. Se você não sabe como remover um teclado de laptop, pode seguir as instruções que são apresentadas no vídeo do youtube que está publicado neste artigo. Lembre-se que o método de remover o teclado do laptop varia de uma marca do computador para outro. Assim, tem de ser responsável quando proceder a estas manobras.

Agora que você já removeu o teclado do laptop, arranje meio copo de álcool misturado com meio copo de água e com a ajuda de uma escova de dentes misture bem. Agora use esta loção para limpar o teclado do laptop para remover a possibilidade de corrosão e, em seguida, seque-o corretamente. Após a limpeza e secagem dos componentes removidos do computador laptop, colocá-los de volta com atenção e siga à risca as instruções para colocá-lo de volta. Agora tente ligar o computador. Se funcionar bem fez um excelente trabalho. Se não funcionar, é hora de comprar um novo teclado para olaptop .

Também é possível comprar capas transparentes de silicone à prova d'água para o seu laptop ou teclado de desktop e laptop de tela para evitar acidentes futuros.

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.