Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Formatar o Windows XP passo a passo

Formatar o Windows XP passo a passo
Ícone  Cortesia: IconArchive
Mesmo que a Microsoft tenha lançado a sua nova edição do sistema operativo Windows8, isto não diminuíu o número de pessoas que utilizam o sistema operativa windows XP. Quer dizer o sistema operativo Windows XP ainda está a a ser usado . O sistema operativo Windows XP tem uma interface de utilização fácil e isso torna-o mais simples para formatar o windows XP. A forma mais fácil de formatar o disco duro de um computador com o sistema operativo Windows XP é usando um CD XP. No entanto, algumas pessoas não têm este CD com elas mas podem facilmente colher os arquivos do XP directamente a partir do site da Microsoft XP . Depois de transferir os ficheiros, pode facilmente gravar num CD . O que é importante é o numero Licença do computador sem o qual o processo não é posssivel.. Como gravar um CD pode ser aprendido aqui (clique na conexão). Se o(a) senhor/a estiver a usar o sistema operativo Windows7 então pode aprender como formatar Windows 7.

Vamos começar o processo de formatar XP passo a passo

Agora que o(a) senhor/a tem os arquivos Windows XP na sua mão na forma de CD, podemos começar o processo de formatar XP passo a passo. Vai começar este trabalho inserindo o CD Windows XP diretamente no leitor de DVD. Quase todo os computadores de secretária e os portáteis terão leitor de DVD para ler o CD . Agora que inseriu o CD no leitor de DVD vamos reiniciar o computador.

O computador começará a reiniciar e vai pedir-lhe que pressione uma tecla para iniciar a partir do CD. Pode usar qualquer tecla no teclado para iniciar o processo. Se ainda tiver dúvidas, pode pressionar a tecla “Enter”.

Nota:

Geralmente, quando formatar um computador que tem Windows XP, se o(a) senhor/a inserir o CD no leitor de DVD durante a reinicialização do computador este irá pedir-lhe que pressione uma tecla para iniciar o processo, no entanto, há casos em que o computador não lhe vai pedir nada e começa a reiniciar. Em tais casos o(a) senhor/a terá que entrar o BIOS de sistema. Este processo irá ser explicado noutro artigo.


O mundo azul do Windows XP

Pressionando a tecla 'ENTER' o(a) senhor/a está realmente a entrar para o mundo azul do Windows XP. Aqui tem que seguir alguns passos para concluir o processo com sucesso. Em baixo do ecran a barra cinzenta do mesmo irá fornecer três opções.

  1.  “ENTER” para continuar
    1. Letra R para a reparação
    2. A tecla F3 no teclado para cancelar todos estes processos.


O nosso objetivo é formatar o PC que tem Windows XP. Então, tem que pressionar 'ENTER' para continuar. Aqui na ecrã o sistema irá mostrar todos as unidades no seu sistema. Escolha as suas teclas com setas para escolher a unidade “C”.Clique na letra “D” para apagar e clique na letra L para confirmar. Este processo irá mostrar o espaço não compartimentado dentro do computador. Normalmente só precisa pressionar ' ENTER ' tecla para continuar todo o processo.

O próximo passo vai perguntar como o(a) senhor/a deseja formatar windows XP.
O ecrã irá fornecer-lhe 3 opções diferentes, a melhor maneira é escolher a opção “Formatar utilizando o sistema de arquivos NTFS”.Pode escolher esta opção usando qualquer das setas que indicam “para cima” “para baixo”do seu teclado e depois pressione a tecla “Enter” no teclado.

Aguarde que o sistema conclua o processo

Nessa altura, não tem que fazer mais nada. Aguarde que o sistema conclua o processo. Quando o sistema terminar a instalação ele vai-lhe pedir o numero de licença do Windows XP.Agora que tem o assistente no ecrã siga as instruções para preencher os espaços necessários manualmente usando o teclado e aguarde que o sistema completeo processo. Quando o processo está concluído, o sistema será reinicia automaticamente e você formatou o disco duro com o Windows XP.

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.