Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Como fazer backup (guardar) arquivos no windows?

Como fazer backup (guardar) arquivos
Como fazer backup (guardar) arquivos
O computador tornou-se uma parte essencial da nossa vida diária. Os utilizadores de computador gravam arquivos pessoais e de trabalhos dentro do seu computador. Por isso se torna importante fazer backup dos arquivos em intervalos regulares. Se você conservar seus dados, não precisa se preocupar com uma eventual perda de dados.

Como fazer backup(guardar)arquivos?

Os computadores que funcionam com o sistema operacional windows tem um programa incluído para fazer backup. A idéia aqui é fazer backup de todos os arquivos do seu computador para uma unidade externa. Embora os arquivos sejam pesados, você tem de encontrar uma unidade externa como CD, DVD, pendrive ou quaisquer outras unidades (tambem online) com muito espaço de memória.

Para fazer backup de arquivos do Windows 8:

_Ir para o Painel de Controlo\Todos os Itens do Painel de Controlo\Histórico de Ficheiros e, em seguida, conectar a unidade externa e ativar Histórico de Ficheiros.

Para fazer backup de arquivos do Windows 7:

_Ir para Iniciar\painel de controle e escolha 'fazer backup de seu computador' sob 'sistema e segurança. E siga as instruções no ecrã.

Para fazer backup de arquivos do Windows xp:

_Iniciar\ programas \acessórios \sistema ferramentas\ Backup

Também é importante após este processo manter a unidade de memória externa num lugar seguro. O processo de guardar arquivos vai demorar muito. Não tente interromper o processo . Também é importante fazer esta operação de backup todas as semanas. No entanto, existem programas que fazem o backup dos arquivos de minuto a minuto. Tudo isso depende de quão importantes são os arquivos.

Como fazer backup de arquivos infectado com vírus ?

É realmente difícil guardar arquivos infectados com vírus. A ideia aqui é escolher os arquivos importantes e guardá-los num disco externo. O processo de backup de um arquivo infectado com vírus é o mesmo como explicado acima.
Existem programas gratuitos que irão ajudá-lo a fazer backup dos seus arquivos online. Vamos explicar sobre esse assunto noutro artigo.

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.