Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Como melhorar o desempenho do computador?

melhorar o desempenho do computador
Ícone  Cortesia: IconArchive
Muitos utilizadores do computador estão a pensar na possibilidade de melhorar o desempenho do seu computador. Isto principalmente porque o computador se torna mais velho e leva mais tempo para arrancar, computador de repente pára ou falha,aparecem problemas com a velocidade da internet e com o navegador e muitos mais sintomas de velhice. Para dizer a verdade é possível melhorar o desempenho de um computador em quase 80% das situações. Isso não significa que o utilizador tenha que gastar dinheiro para fazê-lo. Este artigo irá explicar como melhorar o desempenho do PC sem despesas.

Problema 1: 

Neste plano vamos trabalhar principalmente com computadores que têm sistema operacional Windows. O desempenho do sistema operacional se for Windows 8, 7 ou XP é que decide a velocidade do seu computador. Assim, actualizar o Windows é um dos passos mais básicos para acelerar um computador. Geralmente as pessoas pensam que ele vai atualizar automaticamente. Muitas vezes esta opção automática não funciona bem. Para atualizar o Windows o utilizador precisa de uma conexão de internet.

Solução 1) 

As pessoas vão achar difícil atualizar o sistema operacional manualmente. Assim, use um software para manter o seu computador actualizado. Um dos melhores softwares é KUC. O leitor pode visitar o seu site aqui.
http://windows-update-checker.com/   (win 7, Win8)

Solução2


Outra maneira de atualizar qualquer sistema operacional Windows é clicar no link abaixo e na coluna de pesquisa digite sua versão de sistema operacional por exemplo: WIndows 8, Windows 7, Vist ou XP.
http://test.catalog.update.microsoft.com/v7/site/Search.aspx?q=windows%208


Problema 2: 

Vírus, Malware e Spyware são três problemas gerais que poderiam reduzir o desempenho do computador.

Solução: 

Para gerir este problema é necessário atualizar e limpar o seu computador usando o software antivírus. Provavelmente o utilizador só poderá ter um antivírus, assim que pode fazer o download de programas anti-malware aqui e anti-spyware aqui.

Problema 3: 

Programas de arranque desnecessários reduzem a velocidade do seu computador. Então, é melhor remover todos os programas desnessários para melhorar o desempenho do seu computador.

Solução: 

Para resolver o problema manualmente Pressione Ctrl + alt + delete e isso vai abrir uma janela do Gestor de tarefas.Desactive programas de arranque desnecessários. Outra solução é fazer o download de programas como o WiseCleaner ou o CCleaner para remover esses programas indesejáveis.
melhorar o desempenho do computador

Problema 4: 

Provavelmente o utilizador do windows não limpa nem desfragmentou o disco de computador há muito tempo. Este processo se for realizado irá fornecer mais espaço para o computador e seu computador vai realmente correr depressa.

Solução: 

Em vez de fazê-lo manualmente (porque é difícil) faça-o usando o WiseDiskCleaner. O programa é gratuito e pode completar todo o processo de limpeza em algumas horas.

Existem algumas outras maneiras como adicionar mais memória ao seu computador e usar o software de atualização de driver para atualizar os drivers dehardware para melhorar o desempenho do seu computador.Isso explicaremos em outro artigo. Então, por favor, fique connosco.

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.