Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Como ligar o telemóvel ao ecran da TV?

ligar o telemóvel ao ecran da TV
Cortesia: IconArchive
Os telemóveis mais modernos trabalham usando um sistema operacional como o dos computadores. Um dos mais populares entre eles são os telefones Android ou Smartphones. Agora com a tecnologia dos telemóveis Android, é possível ligá-los àtelevisão.Isso ajuda o utilizador a ver aos vídeos, fotos e muitas coisas mais numa ecrã grande. Existem várias maneiras de conectar um Smatphone Android ao ecran da televisão.

Como explicado acima, isto só é possível se o utilizador tiver o telemóvel Android mais moderno e tiver uma porta de acesso conhecida como a mini HDMI. Se não houver nenhuma porta HDMI no seu telefone então terá que comprar um adaptador HDMI para ligar o telemóvel à TV.

Normalmente, a porta HDMI dos telemóveis está localizada na parte lateral do telefone. Geralmente, o cabo para conectar o telefone à televisão vem junto com o pacote do telemóvel. Se ele está quebrado ou não fazia parte do pacote , também é possível comprá-lo por um preço acessível. No entanto,o cabo original é sempre melhor, porque mantém com mais segurança a qualidade das imagens.

Agora que o cabo e o telefone estão prontos para se ligarem, coloque-se junto à televisão e certifique-se de que a TV está desconectado da tomada de corrente elétrica. Normalmente, na parte de trás da televisão há um ponto de tomada para conectar o cabo HDMI do telefone celular / smartphone. Agora basta ligá-lo e ligar a televisão. Agora com o commando da TV, selecione o canal HDMI e agora pode jogar jogos ou assistir ao que lhe interessa num ecran grande. No caso de o cabo HDMI ser curto ou não conectar corretamente, também é possível comprar um adaptador para solucionar esse problema.
ligar o telemóvel ao ecran da TV
Cortesia: IconArchive


Os utilizadores do Android que não tem uma porta HDMI e um cabo podem procurar um adaptador MHL/HDMI para conectar o telefone à televisão. Hoje em dia quase todas as lojas de informática têm tais pequenos dispositivos para vender. Pelo contrário, também é possível comprar em lojas online por um preço acessivel. Neste caso também, um adaptador de boa qualidade dura muito tempo e pode fornecer boa qualidade de imagens. Assim, escolha o melhor para ligar o seu telemóvel com o ecran da sua televisão.  

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.