Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Conexão de internet sem fio para computador de secretária

 internet sem fio
Cortesia: IconArchive

A Internet sem fio é uma excelente invenção do nosso século .Após a chegada dos computadores portáteis, tablet e telemóveis, a internet sem fios tornou-se muito procurada. Mas ainda não foi possível conectar um computador de secretária com o sistema sem fios. Ainda agora, a grande maioria dos computador de secretária estão a usar o sistema de cabo tradicional para aceder à internet.

Problemas com Conexão de internet por cabo


As conexões de internet por cabo têm muitas limitações. Por exemplo, se um utilizador quiser mover o seu computador de secretária de um lugar para outro, tem que lavar todos os cabos juntamente com o computador. Muitas vezes o cabo quebra, acumula poeira em torno dele (eletrecidade estática) e cria problemas técnicos para o utilizador. Basta!!! agora é a hora de atualizar o seu computador de secretária (antigo ou novo) para um computador sem fios. Para atualizar um computador de secretário para um computador com internet sem fio não é um trabalho dificílimo, como poderia pensar.

Como instalar o adaptador do internet sem fio?

 internet sem fio
Cortesia: IconArchive

Isto é feito principalmente com a ajuda de um dispositivo externo ao computador, conhecido como adaptador de internet sem fio. É possível comprar este tipo de dispositivos diretamente numa loja de informática online ou de uma loja tradicional que vende produtos de informática. Depois de ter o adaptador visite o site da empresa deste e baixe/transfira o driver que é necessário para executar o adaptador no computador de secretária. Depois de instalar o driver do adaptador basta conectar o dispositivo à porta USB e seguir as instruções. Depois de concluir as etapas propostas no ecrã , reinicie o computador. Já está pronto.

A lista dos melhores adaptadores existentes no Mercado


Netgear é um produto excelente que um utilizador do computador pode tentar no seu computador. Edimax e Tp-Link são a melhor escolha para um computador de secretária que funciona com Linux. O utilizador também pode optar por adaptadores sem fio de internet das seguintes companhias:
Cisco Linksys AE1000, TRENDnet TEW-664UB, D-Link DWA-160 Xtreme.

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.